MASTERCHEF_ENDIVIAS
MASTERCHEF_ENDIVIAS

PARGO DEFUMADO COM ENDIVIAS ASSADAS E PURÊ

  Por Chef Leonardo Young

agosto 18, 2016

5.0
  • Pré-Preparo: 1 hr 5 min
  • Preparo: 30 min
  • 1 hr 5 min

    30 min

    1 hr 35 min

Ingredientes

200 ml de vinho branco

150 ml de creme de leite fresco

200 g de batata

100 g de tomate-cereja

1 maço grande de alho-poró

1 maço de endívia

1 posta de pargo

1 cebola picada

Cascas de laranja

Lascas de cedro

Pimenta

Sal

Modo de Preparo

Pegue o defumador e use as lascas de cedo e as cascas de laranja para defumar. Tempere a posta de peixe com sal e coloque em uma travessa. Coloque a fumaça formada pelo defumador e feche com o plástico filme. Deixe defumar por aproximadamente 30 minutos.

À parte, prepare uma panela com água para cozinhar o peixe no vapor. Coloque vinho branco e um pouco alho-poró. Após a defumação terminar, cozinhe o peixe no vapor durante sete minutos para ele ficar suculento por dentro. Importante cozinhar com a pele para cima para ele não grudar no vaporeto da panela.

Separe as pétalas da endívia. Coloque numa assadeira, tempere com sal, pimenta e regue com azeite. Asse no forno a 140º C, por se tratar de uma folha mais sensível. Retire quando a endívia estiver douradinha e caramelizada. Faça o tomate-cereja em uma panela com azeite, sal e pimenta. Deixe em fogo baixo para confitar, ficar macio e adocicado.

Refogue uma cebola picada na panela com o alho-poró também picado. À parte, cozinhe a batata na água com creme de leite. Depois de cozinhar a batata, adicione-a no alho-poró e na cebola refogados. Bata e misture um pouco do creme de leite onde a batata foi cozida. Vá batendo essa mistura até chegar em uma textura agradável.

00:00